Superação. Essa vem sendo a definição do Atlético Paranaense na Libertadores. A equipe, que começou sua caminhada na competição na segunda fase, já passou por momentos decisivos ao longo dos 11 jogos disputados.
Já no início do torneio o rubro-negro enfrentou o Milionários e conseguiu uma classificação emocionante nos pênaltis, em plena Colômbia. Na sequência, eliminou o Deportivo Capiatá, vencendo a equipe por 1 a 0 no Paraguai. Na fase de grupos, o time paranaense classificou na última rodada após uma vitória heroica de virada contra a Universidad Católica, no Chile. Agora, a equipe passa por mais uma fase de decisão, precisa reverter a vantagem conquistada pelo Santos no jogo de ida das oitavas de final.
Presente em nove das 11 partidas do clube na Libertadores, o atacante Pablo se mostra confiante na classificação e aposta na experiência vivida pela equipe na competição. “A expectativa é muito grande para esse jogo com o Santos. Já passamos por muita coisa nessa Libertadores e não vamos desistir assim fácil. Sabemos da nossa capacidade, principalmente do poder de reação e superação que o grupo tem. A gente sabe também das dificuldades, mas o time tem totais condições de mais uma vez superar os obstáculos e buscar essa classificação. Estamos num momento bom, são três vitórias consecutivas sem sofrer gol, vamos lutar muito em campo”, destacou o jogador, que soma 26 jogos nesta temporada.
O confronto decisivo com o Santos acontece amanhã (10), às 21h45 na Vila Belmiro. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o Atlético Paranaense. “Vamos entrar extremamente concentrados e focados. Não podemos bobear na defesa e no ataque precisamos ser eficientes. Nos preparamos bem para esse momento, sabemos do placar que precisamos fazer e com muita aplicação em campo vamos em busca disso, sem afobação e desespero”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Marco Oliveira/Atlético Paranaense