O Coritiba lutava pela liderança do Campeonato Paranaense, mas não apresentando um bom futebol foi surpreendido pelo FC Cascavel em pleno Couto Pereira. Pela oitava rodada o time do oeste foi melhor, aproveitou mais e venceu por 3 a 2. Léo Itaperuna, Giaretta e Castán, contra, marcaram para os visitantes. Léo Gamalho, de pênalti, e Willian Farias fizeram os gols do alviverde.
Com a chance de mesmo com uma partida a menos assumir a liderança os comandados de Gustavo Morínigo desperdiçaram a oportunidade. Tentando se impor o coxa deu espaço e foi supreendido.
Léo Itaperuna fez o único gol da etapa inicial, arriscando de longa distância, marcando um golaço, sem chances para o arqueiro Wilson.
O empate veio no segundo tempo com Léo Gamalho, que cobrou penalidade. Mas o FC Cascavel não se abateu com a igualdade e balançou as redes mais duas vezes. Com Giaretta que recebeu dentro da área e batendo cruzado acertou o canto de Wilson e com Castán, que contra seu próprio patrimônio ampliou para os visitantes.
Willian Farias diminuiu acertando a gaveta do goleiro Ricardo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, num dos gols mais bonitos do jogo.
Com quatro vitórias, um empate e duas derrotas o Coritiba tem 13 pontos e está na vice-liderança. O próximo compromisso será o clássico contra o Athletico, na quinta-feira (6), na Arena da Baixada.
O FC Cascavel é o quarto colocado com 12 pontos e aguarda a homologação da FPF para saber qual será seu próximo confronto na competição.