A brasileira Teliana Pereira foi superada, nesta quinta-feira, nas oitavas-de-final do torneio de Wiesbaden, na Alemanha, com premiação de U$ 25 mil. Depois de passar o qualifying e vencer a estreia, Teliana caiu perante a tenista de Liechtenstein, Kathinka Von Deichmann, 172a, na WTA, em uma batalha de 3h03min de jogo, por 6/7(1) 7/6(3) 6/3.
“Estou chateada porque tive o jogo na mão. Mas já tenho que focar no próximo torneio e analisar que foi outra boa semana em que fiz mais quatro jogos,” disse Teliana.
Na semana que vem ela joga outro torneio com premiação de U$ 25 mil, em Balatonblogar.
SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá – desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.
Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.
Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50 – 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 507a. colocada no ranking mundial.
Teliana conta com os patrocínios da Elemídia, Asics, Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.