Nem mesmo o torcedor mais otimista acreditava, mas o Paraná Clube entrou para a história da Copa do Brasil com uma classificação heroica. Jogando diante do Bahia de Feira o tricolor paranaense perdia a partida por 2 a 0 até os 46 do período complementar, mas em sete minutos marcou três vezes e virou o confronto para 3 a 2. Thales, Fabrício e Renan Bressan marcaram os gols da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Contando com o apoio de 6.277 torcedores na Vila Capanema o Paraná Clube foi melhor do que seu adversário, mesmo não conseguindo apresentar um bom futebol. Desperdiçou várias oportunidades e terminou o primeiro tempo empatando por zero a zero.
No segundo período de partida o time paranista tentou partir para cima e deixou espaços, assim acabou sofrendo o primeiro gol, através de um contra-ataque em que Léo Porto recebeu e chutou cruzado para balançar as redes de Marcos.
Dez minutos mais tarde, já aos 22, o Bahia de Feira marcou o segundo gol, em uma linda cobrança de falta, através do lateral-esquerdo Alex Cazumba.
Todos pensavam que o jogo já estava definido, inclusive muitos torcedores que começaram a deixar as dependências da Vila Capanema. Os que permaneceram protestaram muito pedindo a contratação de jogadores até os 45.
Mas o improvável aconteceu e o jogo mudou completamente de cenário. Aos 46 minutos já no abafa o Paraná conseguiu diminuir a diferença através do zagueiro Thales. Apenas um minuto mais tarde, novamente através de um defensor, o tricolor conseguia o empate, com Fabrício, resultado que levaria a partida para as penalidades máximas.
Com o estádio inflamado com a vibração da torcida o Paraná seguiu apertando e conseguiu uma falta aos 53 minutos. Renan Bressan cobrou com maestria e entrou para a história, acertando o ângulo do goleiro Alan, virando o confronto, garantindo a passagem da equipe paranaense para a terceira fase para o delírio de todos os presentes no estádio.
Com a brilhante vitória o Paraná Clube faturou além da classificação para enfrentar o Botafogo-RJ, uma premiação de R$1,5 milhão. Ao todo, na Copa do Brasil, o tricolor já somou 2,6 milhões em prêmios.
Público: 6.277 pagantes