Em uma noite para jamais ser esquecida, a torcida coxa-branca lotou o Couto Pereira para incentivar o Coritiba na estreia da Série B e para prestar homenagens ao ídolo Dirceu Krüger, que faleceu na última semana. Antes do confronto contra a Ponte Preta os mais de 31 mil torcedores presentes no Alto da Glória prestaram uma emocionante homenagem ao Flecha.
Depois, dentro das quatro linhas, a equipe também homenageou o ídolo apresentando um bom futebol, conquistando a vitória e os primeiros três pontos na luta pele acesso para a elite do futebol brasileiro.
Os dois gols da vitória alviverde foram marcados pelo atacante Rodrigão. O primeiro em cobrança de penalidade máxima aos 18 minutos e o segundo aos 36, quando aproveitou jogada de bola parada, passou pela marcação e com categoria tocou na saída do goleiro Ivan. Nas duas comemorações os jogadores comemoraram simulando arqueiros atirando flechas para o céu, em alusão ao Flecha, apelido de Dirceu Krüger.
Outras oportunidades foram criadas, mas as redes não voltaram a balançar. A Ponte Preta ainda teve a chance de diminuir a diferença em cobrança de penalidade, mas o atacante Thalles acertou a bola na trave que ainda voltou e acertou as costas do goleiro Wilson antes de sair pela linha de fundo.
O próximo compromisso coxa-branca será na sexta-feira, dia 3, contra o Atlético-GO, fora de casa.
Público pagante: 31.167 pagantes | Público Total: 31.690 |Renda R$ 312 mil reais