m jogo disputado, o Praia Clube, uma das equipes favoritas ao título da temporada 2019/2020, superou o Curitiba Vôlei na noite de sexta-feira (22). Com parciais de 25×19, 26×24, 21×25 e 25×21, o time mineiro venceu mais uma na Superliga. O próximo desafio do time de Curitiba será contra a equipe do Minas, atual campeã.
Para Duda Nunes, técnico da equipe paranaense, a evolução do time foi notória nesta partida. “Chegamos perto de vencer sets contra o SESC Rio e contra o Osasco, mas detalhes nos fizeram perder. Hoje foi uma demonstração clara de que o time está crescendo. Vencemos o terceiro set e chegamos muito perto de vencer o quarto. Estamos no caminho”, celebrou.
O destaque da partida foi a central Carol, do Praia Clube, que recebeu o troféu Viva Vôlei.
Apesar do bom jogo, Duda Nunes já pensa no próximo desafio. “Colocamos em quadra o que estávamos buscando, soubemos jogar com as centrais e confundir um pouco o bloqueio delas. Eu fiquei feliz, mas temos um jogo difícil na segunda e precisamos já focar nessa partida”, explica.
O Curitiba Vôlei enfrenta o Minas, no dia 25, às 19h30, em Belo Horizonte. Na rodada seguinte o time paranaense segue jogando fora de casa e vai para o estado de São Paulo encarar a equipe do Valinhos.
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.