Após cinco rodadas, quem lidera o Campeonato Paranaense é o FC Cascavel, que tem 12 pontos. O Athletico Paranaense ocupa o terceiro lugar do estadual com 10 pontos. No próximo domingo, às 16h, as equipes medem forças no estádio Olímpico Regional, ou seja, em caso de vitória, o Furacão pode assumir a ponta da tabela.
Para o duelo fora de casa, o técnico Eduardo Barros conta com alguns reforços importantes, entre eles: o atacante Breno Lopes, que já marcou um gol neste estadual e teve experiências no time principal do Furacão em confrontos na Argentina. “Tem sido um começo de ano muito especial para mim. Tive uma oportunidade bacana no time principal e estou muito focado na equipe de aspirantes. Desejo fazer um grande estadual para ajudar o Athletico a atingir os seus objetivos na competição”, relatou o camisa 70.
O último compromisso do rubro-negro paranaense foi diante do Paraná no dia 02 de fevereiro. Com isso, o elenco atleticano terá uma semana de preparação para o duelo contra o líder do estadual. Na opinião de Breno Lopes, esse período será primordial para o Furacão ter um bom desempenho em Cascavel. “Nossa semana de trabalho foi muito positiva e creio que isso será fundamental para sairmos de lá com os três pontos e, quem sabe, com a liderança do estadual. Sabemos que enfrentaremos uma equipe motivada e que nos causará muitas dificuldades. Precisamos jogar com inteligência, respeitando muito o nosso rival, mas colocando em prática o nosso modelo de jogo para sairmos de campo com o resultado positivo”, finalizou.