Por Rafael Pignataro
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense está em decadência no Brasileirão. Nesta quarta-feira (11) o Furacão entrou em campo para enfrentar o Atlético-GO e mais uma vez apresentando um péssimo futebol, não conseguiu vencer, ficando apenas no empate por dois gols. Guilherme e Lucho González marcaram para o rubro-negro paranaense.
Com apenas 7.537 torcedores presentes na Arena da Baixada, o pior público da temporada 2017, o Furacão começou a partida pressionando os visitantes. Logo nos primeiros minutos foram pelo menos três boas oportunidades criadas e desperdiçadas. O meio campo Felipe Gedoz inclusive desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima, defendida por Marcos.
Sem aproveitar as jogadas criadas o time de Fabiano Soares falhou defensivamente e deixou os goianos abrirem o placar, na primeira jogada ofensiva. O jogador Niltinho fez jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para Luiz Fernando, que aproveitou e fuzilou o goleiro Weverton.
Depois de sofrer o gol os paranaenses foram atrás do empate, que aconteceu com Guilherme, que de cabeça anotou. Também de cabeça o volante Lucho González virou o marcador, colocando o time da casa a frente.
No segundo período o Dragão passou a aproveitar os erros e a chegar com mais frequência a meta de Weverton, mas o empate aconteceu somente nos últimos minutos, quando o atacante Walter recebeu cruzamento e marcou. O jogador, que foi ídolo do torcedor atleticano, não comemorou e teve seu nome gritado na Baixada.
Com mais esse tropeço as possibilidades de alcançar o G6 ficou ainda mais difícil. Além de se distanciar dos primeiros colocados, o rubro-negro paranaense se aproximou da temida zona do rebaixamento, ficando com somente cinco pontos de vantagem para o 16º.
Nas duas próximas rodadas o Furacão joga fora de casa, contra o São Paulo e Vitória.
Público e renda: 7.537 total | R$ 90.257,50