Por Rafael Pignataro
O Atlético Paranaense voltou a vencer no Brasileirão. Depois de quatro jogos o rubro-negro voltou a comemorar uma vitória. Jogando diante do Vitória-BA, o Furacão largou na frente, permitiu a virada, mas reagiu novamente e virou o placar mais uma vez, vencendo por 3 a 2. Ribamar marcou duas vezes e Douglas Coutinho anotou um dos gols.
Pressionado precisando vencer para não se aproximar da zona do rebaixamento, o Atlético começou a partida em cima, trocando passes e criando as jogadas. Ribamar era o principal nome, chamando a responsabilidade e incomodando o goleiro Caíque.
Ribamar abriu o placar marcando de cabeça e Neílton empatou em cobrança de penalidade máxima. O lance que originou a penalidade máxima estava irregular, mas o bandeira não flagrou o impedimento do atleta do Vitória-BA.
O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Os donos da casa marcaram o segundo gol virando o placar com Tréllez. O gol deixou os atleticanos ainda mais nervosos em campo e tudo parecia que iria dar errado.
Mesmo com a derrota parcial o Atlético conseguiu equilibrar as ações do jogo e logo empatou com Douglas Coutinho. A partir do empate o Furacão cresceu e ainda conseguiu virar alguns minutos mais tarde, novamente com Ribamar, de cabeça.
Agora o time paranaense tem dez vitórias, sendo cinco fora de casa. Como visitante o Furacão tem 42% de aproveitamento.
Com resultado o Atlético chegou aos 38 pontos, ficando próximo de confirmar a permanência na elite em 2018. As duas próximas rodadas serão na Arena da Baixada, contra o Sport Recife e a Chapecoense.