Por Rafael Pignataro
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
Foram apenas 13 jogos no comando técnico do Atlético Paranaense. Depois da derrota vexatória para o Grêmio na Libertadores, da derrota em casa para o Santos pela Copa do Brasil e de dois jogos sem vencer no Brasileirão, Eduardo Baptista foi demitido pelo clube na manhã desta segunda-feira (10).
Insatisfeito com a posição da diretoria atleticana, o diretor Paulo Autuori também deixa o quadro de funcionários do clube.
O treinador chegou em meados do mês de maio substituindo o próprio Autuori, que assumiu posição diretiva dentro da instituição, mas com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 46,1%, não resistiu a pressão e foi desligado pela cúpula atleticana.
Confira nota oficial do clube
O Clube Atlético Paranaense informa que, em razão de divergências na implantação das metodologias e filosofia do Clube, o treinador Eduardo Baptista foi desligado do seu cargo na manhã desta segunda-feira (10).
Em decorrência deste fato, o manager Paulo Autuori solicitou seu desligamento do Clube. A Diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube.
O CAP agradece os serviços prestados por ambos os profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
atualizada às 11h47