O Athletico Paranaense mais uma vez falhou defensivamente e amargou mais um tropeço dolorido na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Baixada o Furacão tentou se impor, mas diante de um São Paulo bem-organizado e com erros frequentes da defesa, perdeu por 2 a 1. Fernandinho marcou o único gol athleticano.
Diante de mais de 28 mil torcedores o Athletico fez um jogo relativamente bom, de altos e baixos. Após errar a marcação o rubro-negro sofreu o gol que abriu o placar, marcado por Ferreira, que sem marcação recebeu sozinho na área e finalizou forte para o fundo das redes de Leo Linck.
O jogo era equilibrado e logo em seguida Fernandinho recebeu uma bola açucarada e bateu forte da entrada da área empatando o confronto.
Com o empate o Athletico foi buscar a virada e partiu para cima. Amassou o São Paulo no final da etapa inicial e amassava no segundo tempo até uma falha grotesca da defesa athleticana e Caleri ficou sozinho para balançar as redes para os visitantes.
O goleiro Leo Linck foi expulso após entrar na provocação paulista e com um jogador a menos foi mais difícil buscar o empate novamente.
Essa foi a quinta falha do sistema defensivo rubro-negro que acabou custando importantes pontos na disputa do Brasileirão.
O próximo compromisso do Furacão será contra o Atlético-GO (7), no Antônio Accioly, às 18h30.
Público total: 28.632 | Público pagante: 27.482 | Renda: R$ 1.415.365,00
Foto: José Tramontin/athletico.com.br