Por Rafael Pignataro
Com mais de 13 mil pagantes nas arquibancadas da Vila Capanema, o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o Oeste-SP, pela 33ª rodada da Série B. Depois de largar na frente, o tricolor acabou cedendo e sofrendo a virada, perdendo o jogo por 2 a 1, com Vinícius Kiss anotando o gol paranista.
Diante de um adversário que também briga pelo acesso, o tricolor entrou em campo com a expectativa de conquistar mais uma vitória e abrir uma diferença maior para o quinto colocado na tabela de classificação, mas o objetivo não foi atingido.
Enfrentando uma equipe que marcava forte, a equipe de Matheus Costa não conseguiu criar para penetrar na defesa paulista. Sem conseguir chegar, a opção para marcar foi arriscar de longa distância e desta maneira Vinícius Kiss abriu o placar no final da etapa inicial.
No período complementar o Paraná tentou dominar o adversário, que partiu para cima, dificultando a saída de bola, forçando os erros dos donos da casa. Gabriel Vasconcelos foi o nome do jogo, marcando o gol de empate e depois anotando também o tento da vitória do rubro-negro comandado por Roberto Cavalo.
Mesmo com a derrota o tricolor segue no G4, na quarta posição, com 56 pontos, agora com apenas um ponto de vantagem para o próprio Oeste-SP. Essa foi a segunda derrota do Paraná na Vila Capanema no Brasileirão.
Na próxima rodada o jogo será contra o Brasil de Pelotas-RS, fora de casa.
Público e renda: 13.133 pagantes/14.155 presentes/R$ 333.780,00