Nesta sexta-feira (27) o Coritiba conquistou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Atlético-GO, o alviverde derrotou o Criciúma, de virada, por 2 a 1, novamente no Alto da Glória. Kady e Yan Sasse anotaram os gols da equipe coxa-branca.
Em noite de Green Hell nas arquibancadas e de Wilson no gramado, o time comandado por Eduardo Baptista venceu. Mesmo não apresentando um bom futebol o Coxa conseguiu o objetivo e somou mais três importantes pontos na briga pelo acesso.
Mostrando algumas dificuldades para criar, errando passes, dando espaços, o alviverde largou atrás no placar, mas na superação empatou e virou. O Criciúma incomodou muito o sistema defensivo dos donos da casa, abrindo o placar aos 17, com João Paulo.
A equipe de Santa Catarina teve oportunidades de ampliar, mas o goleiro coxa-branca não deixou a bola entrar, praticando ótimas defesas. Aos 33 veio o empate, com Kady, aproveitando rebote da defesa adversaria após escanteio, marcando um bonito gol.
No período complementar o Criciúma voltou tentando marcar o segundo e mais uma vez Wilson mostrou segurança, não deixando a bola entrar. Quando os visitantes estavam melhores, aconteceu a virada. Depois de jogada pelo lado esquerdo o jogador Yan Sasse, que tinha acabado de entrar, avançou com a bola na grande área e finalizou para o fundo das redes.
Com a vantagem conquistada os donos da casa conseguiram manter o resultado até o apito final do árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO (CBF).
Com seis pontos na tabela de classificação o Coxa entrou na briga pelo G4, mas aguarda o fim da rodada para saber sua real posição. Na próxima rodada o confronto será contra o Oeste-SP, dia 4 de maio, fora de casa.
Público e renda: 7.713 pagantes | 9.261 total | R$ 141.960,00