Na tarde deste domingo (13) o Atlético Paranaense enfrentou o Mineiro, pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. Depois de largar na frente, o rubro-negro levou a virada e sofreu mais uma derrota na competição, a segunda consecutiva atuando na Arena da Baixada. O placar do jogo foi de 2 a 1 para o Atlético Mineiro. O único gol paranaense foi marcado por Pablo.
Após a grande vitória na estreia do nacional vencendo a Chapecoense, no dia 15 de abril, o Furacão não venceu mais. Depois foram outras quatro partidas disputadas pela competição, sendo dois empates fora de casa (Grêmio e Bahia) e mais duas derrotas, ambas jogando em casa (Palmeiras e Atlético-MG).
Diante do Galo o time de Fernando Diniz fez um ótimo primeiro tempo, criou boas oportunidades, marcou um gol com Pablo e poderia ter marcado outros, mas não aproveitou e encerrou a etapa inicial com a vantagem mínima, graças as defesas de Vitor, goleiro adversário.
Já no segundo tempo o Atlético Paranaense foi completamente pífio e acabou engolido taticamente pelo adversário. No período complementar só deu Atlético Mineiro, que marcou aos 8 com Bremer e aos 19 com Roger Guedes, ambos de cabeça.
Com a derrota o rubro-negro começa a ficar na parte de baixo da tabela de classificação e já deixa do G10, passando a ocupar apenas a 14ª posição, com cinco pontos conquistados, apenas um ponto da zona do rebaixamento.
Ao final da partida, os pouco mais de oito mil torcedores presentes protestaram e gritavam vergonha para a equipe.
No próximo domingo (20) o Atlético enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Antes, na quarta-feira (16) o jogo será contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.