Pressionado precisando vencer no Brasileirão, o Atlético Paranaense enfrentou o Cruzeiro, pela 14ª rodada da competição. Depois de começar bem e sair na frente, o rubro-negro não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada no período complementar. O jogo acabou em 2 a 1 para a Raposa, no Mineirão.
Ocupando a uma posição dentro da zona do rebaixamento a equipe paranaense tentava buscar os três pontos para se aproximar do objetivo, mas diante do Cruzeiro, equipe que briga pelo G4, a equipe de Tiago Nunes sucumbiu.
No primeiro período o Furacão fez boa partida, chegou por diversas vezes a meta de Fábio e defensivamente também estava muito seguro. Nos últimos minutos do primeiro tempo conseguiu marcar, através de uma cobrança de penalidade máxima de Guilherme.
Já no segundo tempo a equipe celeste voltou superior e foi o dono das ações. Arrascaeta empatou o jogo aos 20 minutos e Barcos, aos 35, virou o confronto no Mineirão, garantindo os três pontos para os mineiros.
No segundo gol celeste a atacante Barcos estava em posição de impedimento, mas o árbitro não sinalizou e a Raposa decretou mais uma derrota ao Atlético, a oitava em 14 jogos. Outro erro da arbitragem aconteceu ainda no período inicial, quando um gol do Cruzeiro foi anulado de forma equivocada.
Antes do apito final o jogador Lucho González foi expulso por entrada imprudente por trás do jogador Raniel.
O próximo compromisso no Brasileirão será domingo (29), contra o Vitória-BA, na Arena. Antes, na quinta-feira (26), também na Arena da Baixada, o Atlético enfrenta o Penãrol-URU, pela segunda fase da Copa Sulamericana.