Jogando no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o Athletico Paranaense surrou o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de largar atrás do placar o rubro-negro reagiu, virou goleou por 4 a 1. Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão marcaram para o rubro-negro, enquanto que Fred marcou para os cariocas.
Depois de duas rodadas sem vencer o Furacão se reabilitou e conquistou sua quinta vitória na competição. Agora com 76.2% e com uma partida a menos o Athletico é o vice-líder com 16 pontos.
Logo que começou a partida o Fluminense abriu o placar com Fred logo no primeiro minuto, mas não demorou e o time da Baixada se reorganizou e aos poucos foi tomando conta das ações.
O Athletico empatou com Richard e chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem, após revisão do VAR, anulou o gol de Cittadini, ainda na primeira etapa do confronto.
No período complementar só deu Furacão, que não deixou o Fluminense ver a cor da bola. Vitinho marcou um golaço e virou, Zé Ivaldo de cabeça ampliou e Nikão cobrando penalidade máxima deu números finais ao confronto.
O próximo compromisso athleticano será contra o Fortaleza, sábado, dia 3, na Arena da Baixada.