O primeiro clássico ATLETIBA do Brasileirão foi emocionante até o último minuto. Jogando em casa e contando com o apoio do seu torcedor o Furacão foi melhor e de virada, venceu por 3 a 2, com gols de Pablo, William Bigode e Canobbio. Marcelino Moreno e Robson marcaram os gols do Coxa.
O time de Paulo Turra começou melhor, dominando as ações e criando boas oportunidades, mas esbarrou nas defesas de Gabriel e na trave. A equipe de Antônio Zago se defendia e explorava os contra ataque e os erros do rubro-negro para tentar marcar.
Foi justamente num erro da defensiva dos donos da casa que o Coxa conseguiu chegar e marcar, com Marcelino Moreno, na única finalização em direção do gol da etapa inicial da equipe alviverde.
O Athletico mesmo sendo derrotado era o time que mais buscava jogar ofensivamente e somente no período complementar, logo no início, que Pablo empatou. O gol deu mais motivação ainda e o Furacão partiu para cima em busca da virada e amassava.
Em cima e com a retaguarda aberta o time atleticano mais uma vez foi surpreendido e Robson marcou e colocou o Coritiba novamente a frente.
Mais uma vez em desvantagem o Furacão seguiu em cima tentando o empate. Pressionando o jogo era ataque contra defesa e nos minutos finais a igualdade aconteceu, com William Bigode.
Já nos acréscimos e atacando sem parar o time da Baixada fez o Caldeirão explodir quando Érick ganhou da defesa coxa-branca e rolou para Canobbio, que balançou as redes do arqueiro Gabriel pela terceira vez, garantindo mais três pontos na tabela de classificação.
Com a vitória o Athletico chegou a sua quarta vitória, enquanto o Coxa permanece sem vencer.
No próximo compromisso pelo Brasileirão o Athletico sai para enfrentar o Redbull Bragantino. Já o Coritiba recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira.
Na quarta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil o Athletico enfrenta o Botafogo, na Arena da Baixada.