Na Arena da Baixada o Furacão entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Diante do Operário o rubro-negro levou um susto logo no início, mas reagiu e virou, vencendo sua oitava partida na competição, se isolando ainda mais na ponta da tabela de classificação. O placar do confronto foi de 3 a 1, com Erick, Pablo e Cuello marcando os gols do Athletico, enquanto Raphael Lucas anotou para o Fantásma.
Diante do seu torcedor o time de Paulo Turra levou um susto logo nos primeiros minutos, quando depois de tentar sair jogando o lateral Pedrinho errou feio, perdeu a bola para o atacante Raphael Lucas que tocou e recebeu para abrir o placar, tocando na saída do goleiro Leó Linck.
Em desvantagem no placar restou ao Furacão partir pra cima e depois de desperdiçar boas oportunidades o empate aconteceu, com o volante Erick, que de cabeça mandou para o fundo das redes do arqueiro Rafael.
A virada aconteceu somente no período complementar, Pablo recebeu dentro da área para marcar seu sétimo gol do Paranaense. O artilheiro da competição driblou o marcador e tocou de pé esquerdo para balançar as redes.
Nos acréscimos o Athletico ainda marcou o terceiro gol, com Cuello, que bateu da entrada da área e contou com o desvio da bola no defensor do Operário antes de morrer no fundo das redes.
Com 92% de aproveitamento o Furacão tem oito vitórias em nove jogos e um empate. São 23 gols marcados e seis sofridos.
Quinta-feira (16) o Athletico entra em campo mais uma vez na Arena da Baixada, desta vez para enfrentar o FC Cascavel.