O Curitiba Wheelchair Tennis Open, campeonato internacional de tênis em cadeira de rodas, acontece até o próximo domingo (20) no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O evento é realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT).
A competição é uma promoção da ONG ULE [Universidade Livre do Esporte], com o apoio do Instituto Nara Timm, Santa Mônica Clube de Campo e Prefeitura Municipal de Curitiba. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. O torneio já conta com a participação de mais de 40 paratletas. São jogadores brasileiros e de delegações vindas da Colômbia, Uruguai, Argentina e Peru.
A ULE convidou o técnico da seleção brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, Raphael Oliveira, para ser o diretor do torneio, que promete ser de alto nível técnico. Paralelo à disputa, no sábado (19), a ULE fará a demonstração da metodologia do Tênis Up and Down, criada em 2019 pelo diretor da ONG Sidney Morgenstern.
O projeto é referência de inclusão no esporte. O grande diferencial das aulas gratuitas é a construção das equipes formadas por pessoas com e sem deficiência, jogando juntas na mesma quadra.
Evento: Campeonato Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas
- Local: Santa Mônica Clube de Campo
- Endereço: Rodovia Régis Bittencourt Km 6, bairro Mauá – Colombo
- Horário: 8h30 às 18h30
- Entrada gratuita