Em jogo válido pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina, o Curitiba Vôlei entrou em quadra nesta sexta-feira (22) para enfrentar o Fluminense, no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro.
Em uma noite não muito feliz em quadra, as curitibanas acabaram amargando derrota por 3 sets a 0, com as parciais em 25/14, 25/19 e 25/18. Esse foi o 12ª tropeço do CWB na competição.
Mesmo com o resultado ruim a equipe de Clésio Prato segue entre as oito melhores equipes, agora ocupando a sétima posição, com 23 pontos, ainda a frente do Flu, que com a vitória assumiu a oitava e última posição no grupo que avança para os playoffs.
“Temos que assumir as responsabilidades juntos, como grupo e aprender com nossos erros. Hoje não fomos bem, erramos muito, principalmente na questão da nossa linha de passe, tomamos pontos diretos. Claro, sem tirar os méritos do Fluminense que sacou muito bem e aproveitou principalmente os momentos cruciais de sets, onde fizeram muitos pontos e não conseguimos reagir. Claro que ficamos chateados com a derrota, afinal era mais um confronto direto, vindo de uma vitória importante em casa, contra o Pinheiros. Trabalhamos para essa partida, mas não nos encontramos em quadra hoje. Um jogo difícil, em um momento importantíssimo da competição, mas temos que seguir com nosso trabalho e aprender com os erros e continuar em busca dos nossos objetivos. Ainda faltam três rodadas para buscar a pontuação para essa tão sonhada classificação. Agora é erguer a cabeça, e continuar juntos para reverter nas próximas rodadas. Tudo é sonhado no time passo a passo e em conjunto”, afirmou o técnico Clésio Prado.
Na terça-feira (26) o Curitiba recebe o Barueri, às 20 horas, no Ginásio da Universidade Positivo.
Nas duas rodadas seguintes, as últimas da fase de classificação, o CWB enfrenta o Osasco fora de casa e encerra o segundo turno em casa, contra o Minas Tênis, no dia 15 de março.