Nesta sexta-feira (16) a equipe do Curitiba Vôlei entrou em quadra para fazer sua estreia na Superliga Feminina de Vôlei. Jogando fora de casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Club, as curitibanas enfrentaram o Sesc-RJ e depois de um jogo emocionante, vitória carioca.
Após 15 anos a capital paranaense voltou a ter uma equipe disputando um jogo pela elite do voleibol nacional. Quis o destino que logo em sua estreia o confronto fosse contra o time comandado por Bernardinho, treinador do projeto Rexona, último time de Curitiba a jogar a Superliga A, que mais tarde se mudou para o Rio de Janeiro e hoje é o Sesc-RJ.
Apesar de muito equilíbrio especialmente nos dois primeiros sets, as meninas do Curitiba Vôlei não conseguiram vencer nenhum, perdendo a partida por 3 sets a 0, com as parciais de 25/21, 25/20 e 25/11.
“Sabíamos da dificuldade de jogar no Rio com um time campeão como o Sesc RJ. No primeiro e no segundo set fizemos o nosso trabalho. Passamos a semana inteira estudando o Sesc RJ e hoje cometemos muitos erros. Nosso time está no caminho certo e queremos trazer novamente o voleibol para Curitiba”, afirmou Ana Cristina, levantadora do Curitiba Vôlei.
No próximo dia 20 o Curitiba Vôlei entra em quadra pela segunda rodada, mais uma vez fora de casa, em Uberlândia, contra o Dentil/Praia Clube, atual campeão da Superliga. No dia 23 acontece a estreia das curitibanas em casa, no Ginásio do Positivo, contra Balneário Camboriú.