Após a participação no campeonato estadual mineiro, o Curitiba Vôlei volta ao estado para novos desafios, agora pela Superliga. O time paranaense tem pela frente jogos contra o Praia Clube, vice-campeão da última temporada, e o Minas, atual campeão.
Para Duda Nunes, técnico da equipe paranaense, serão dois jogos difíceis. “Nós já enfrentamos essas equipes no mineiro e pudemos entender a dinâmica de jogo deles e os pontos fortes. Sabemos que eles são favoritos na Superliga, mas treinamos bastante para as partidas e vamos entrar em quadra com a motivação lá em cima”, garante.
Para Gisele Miró, coordenadora do time, o fator financeiro também deve ser levado em conta. “Essas equipes são consagradas e temos consciência da diferença de orçamento para o nosso time. Mas vamos continuar trabalhando para alcançar o nível mais alto do voleibol brasileiro”, explica.
O primeiro jogo é contra o Praia Clube e acontece nesta sexta-feira (22), às 19h30, em Uberlândia. Em seguida, já no dia 25, o Curitiba Vôlei encara o Minas, às 19h30, em Belo Horizonte. As partidas terão transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil na internet.
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.