O Curitiba Vôlei confirmou nesta quinta-feira (04/11) a contratação de Helga Sasso, treinadora que chega para comandar o time na Superliga Feminina. Ela será a primeira mulher a comandar uma equipe no principal torneio do vôlei brasileiro desde 2015.
Helga assume a equipe enquanto aguarda a chegada de reforços para a continuidade da temporada. Mesmo assim, ela está motivada e confiante no projeto apresentado pela direção do clube.
“Já demos início aos primeiros trabalhos com bola e estou chegando com a melhor expectativa possível. Sei que posso contribuir para o crescimento da equipe e já estamos nos organizando para os próximos jogos. Vamos trazer reforços para encorpar a equipe, para lutar contra os grandes times do voleibol brasileiro. Enquanto isso, vamos trabalhar muito forte com o objetivo de manter-se na elite e evoluir ao longo da competição”, disse Helga.
Para conquistar a primeira vitória no torneio, o time vai treinar dois períodos por dia até sexta, véspera da partida contra o Pinheiros. O jogo será sábado, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, às 19h, com transmissão do canal SporTV. A presença de público para a segunda rodada ainda não está confirmada.
Na estreia, as curitibanas perderam para o Barueri por 3 sets a 0, em partida realizada fora de casa na última sexta-feira.
MOTIVAÇÃO
Desde 2015 a Superliga Feminina não tem uma técnica mulher à frente das equipes. “A gente sabe que às vezes não tem tanto espaço no voleibol pelo fato de ser mulher. Quando apareceu o convite, na hora eu disse “vamos lá”! É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho e mostrar que as mulheres podem exercer essa posição de liderança. Chego com a missão de levar o Curitiba Vôlei à melhor colocação possível e estou extremamente motivada para ajudar a atingir esse objetivo”, afirma.
PERFIL VENCEDOR
A chilena Helga Sasso, naturalizada brasileira, tem 60 anos e é formada nas categorias de base e adultas da Sogipa, do Rio Grande do Sul. Na última temporada, atuou como treinadora na Liga Universitária dos Estados Unidos e será a primeira vez que disputará uma Superliga.
Ex-atleta, Helga defendeu a Seleção Brasileira de base e adulta, conquistando o ouro no Sulamericano de 81 e a prata no Mundialito de 82, além do ouro e bronze em edições da Universíada de Verão no Canadá e Romênia, respectivamente.
ESTRANGEIRAS
O Curitiba Vôlei tem três atletas estrangeiras no elenco, mas por enquanto apenas duas estão com o registro liberado na CBV, e apenas uma em condições de jogo. A central colombiana Melissa Rangel deverá ser escalada contra o Pinheiros no jogo de sábado.
A levantadora americana Cali Thompson ainda depende da regularização de documentos e a venezuelana Valdez, ponteira do time, teve uma torção no tornozelo esquerdo durante um treino e segue em tratamento.
O Curitiba Vôlei tem apoio do site de apostas Fogobet e Grupo Positivo.