Curitiba ATP CH100- Gustavo Heide e Mateus Alves se enfrentam por vaga na semifinal

Nesta sexta-feira, Gustavo Heide e Mateus Alves disputarão uma vaga na semifinal da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100, em partida que será realizada no Graciosa Country Club. A entrada é gratuita, mediante resgate de ingressos pelo site www.appticket.com.br/curitibaatp100. Este confronto garantirá um brasileiro na semifinal do torneio.

Heide avança com vitória sobre chileno

Gustavo Heide foi o primeiro a se garantir nas quartas de final, ao vencer o chileno Tomás Barrios Vera em uma partida equilibrada de três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

“Muito feliz por estar nas quartas, e bom para o Brasil que terá um representante nas semifinais. Espero que seja eu”, brincou Heide. “Hoje foi complicado, teve momentos de chuva, depois um sol forte, vento, mas o importante foi superar tudo isso e sair com a vitória.”

Mateus Alves supera Karue Sell em jogo duro

Mateus Alves também garantiu vaga nas quartas após uma batalha contra o compatriota Karue Sell. Em uma partida de três sets, com interrupções devido à chuva, Alves venceu o primeiro set por 7/6(5), perdeu o segundo por 3/6, e conseguiu uma reviravolta no terceiro, quebrando o saque de Sell quando ele sacava para o jogo em 5/4. Com três games consecutivos, Alves fechou o set em 7/5.

“Foi um baita jogo, duríssimo. O Karue vem jogando muito, mas a chave foi acreditar em mim e no meu plano de jogo, além de muita resiliência no final. Estava sempre atrás no placar, mas todo o trabalho duro que venho fazendo me trouxe esse resultado”, disse Alves, visivelmente emocionado.

Outros destaques nas quartas de final

Dois portugueses também avançaram para as quartas de final. Jaime Faria eliminou Matheus Pucinelli de Almeida com uma vitória em sets diretos, 7/5 e 6/1. Já Gastão Elias avançou após a desistência do paraguaio Juan Vallejo, que sofreu cãibras no terceiro set, quando o placar marcava 5/7, 6/2 e 2/3.

O vencedor do jogo entre os brasileiros enfrenta o vencedor do confronto português, no sábado.

Do outro lado da chave, o equatoriano Álvaro Guillén Meza garantiu sua vaga ao derrotar o brasileiro José Pereira Jr. com um duplo 6/1 e espera a definição de seu adversário.

Foto: João Pires/ Fotojump

ColaboradorLia Benthien

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco