A segunda-feira na Copa Internacional de Tênis de Curitiba marca o início da chave principal nas quadras do Graciosa Country Club. A partir das 14h cinco jogos da chave, com destaque para o português mais brasileiro que qualquer outro, Gastão Elias, treinado pelo paranaense Guilherme Balboa, contra o colombiano cabeça 3 Daniel Elahi Galan.
Destaque também para a estreia do segundo favorito e atual campeão em Curitiba, Hugo Dellien(BOL) e Jose Pereira Jr.
Encerrando a rodada, o português Henrique Rocha e o brasileiro radicado em Los Angeles e conhecido como o “youtuber” tenista, Karue Sell.
O ATO Challenger 100, Copa Internacional de Tênis de Curitiba distribui total de US$ 133 mil e garante 100 pontos no ranking para o campeão.
A entrada é gratuita mediante retirada antecipada de ingressos no site https://appticket.com.br/curitibaatp100 e retirar o ingresso de forma online
Também haverá ingressos na porta do Clube enquanto houver disponibilidade de assentos.
João Lucas Reis passa o qualifiying em Curitiba
João Lucas Reis, foi o primeiro brasileiro a passar o qualifying hoje. Ele derrotou o holandês Ryan Nijboer por 6/2 6/3 na última rodada do classificatório e está garantido na chave principal.
“Muito feliz de passar o quali porque estou há algumas semanas batendo na trave sem conseguir furar o quali. Joguei sólido hoje, consegui ser agressivo e aproveitei as oportunidades”, disse Reis.
“É muito bom ter esses torneios no Brasil, a gente pode comer arroz e feijão”, brincou. “É importante ter todos esses torneios na América do Sul, a gente conta com a torcida e é mais fácil jogar perto de casa. Agradeço ao Instituto Sports por realizar todos esses torneios”, concluiu.
Daniel Dutra da Silva não teve a mesma sorte e foi eliminado por Luciano Emanuel Ambrogi(ARG) por 6/2 7/5. Outro argentino classificado foi Lautaro Midon, que venceu o conterrâneo Valerio Aboian 7/6(4) 6/1. As outras três vagas ainda estão em disputa.