Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Jogando na Vila Capanema o Coritiba recebeu o Vasco da Gama pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de um jogo emocionante no final, empate entre paranaenses e cariocas pelo placar de 2 a 2. O grande destaque da partida foi o atacante Kleber Gladiador, que marcou os dois gols da equipe alviverde em seu retorno após ficar suspenso por três jogos.
Com pouco mais de 8 mil torcedores pagantes nas arquibancadas, o time coxa-branca não fez um bom primeiro tempo, mas fez um período complementar equilibrado. Na etapa inicial os cariocas foram melhores e aos 20’ abriram o placar com Thalles, que aproveitou cruzamento e de cabeça balançou as redes.
O jogo ficou movimentado no segundo tempo e o Coxa conseguiu colocar pressão na equipe de Milton Mendes, empatando a partida depois de bate e rebate, com Kleber Gladiador aproveitando e de cabeça igualando o placar.
Melhor em campo a equipe de Pachequinho assustava, mas esbarrava na defesa cruzmaltina. Após os 42 minutos, quando Kleber Gladiador marcou mais uma vez, novamente em uma sobra de bola em que o atacante mostrou oportunismo, o jogo ficou emocionante.
Com a vitória parcial, faltando poucos minutos, a torcida foi ao delírio e praticamente comemorava a reabilitação após cinco jogos, mas aos 45, o Vasco da Gama arrancou o empate em cobrança de escanteio. O jogador Wagner conseguiu cabecear e igualar o marcador mais uma vez, mudando os ânimos dos torcedores.
Essa foi a sexta partida sem vitórias do Coritiba no Brasileirão, com quatro empates e duas derrotas. Na próxima rodada, segunda-feira (10), o jogo será mais uma vez em casa, contra o Sport Recife.
Público e renda: 8.020 pagantes | 9.168 total | R$ 135.300,00