Deu Coritiba na partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Em plena Arena da Baixada, com presença apenas do torcedor athleticano, o alviverde conquistou um importante resultado na busca por vaga na finalíssima na competição estadual. Com dois gols de Alef Manga o Coxa bateu o Athletico por 2 a 1. Davi Terans marcou o gol rubro-negro.
As duas equipes voltam a medir forças no próximo domingo, dia 27, no Couto Pereira, com presença somente do torcedor coxa-branca. O time do Alto da Glória avança para a decisão com um empate. Vitória athleticana por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades e por dois gols ou mais, quem se garante na final é o time da Baixada.
Com a presença de 22.704 torcedores athleticanos os comandados de Alberto Valentim partiram pra cima e desde o primeiro minuto atacavam sem parar, mas esbarraram na equiped muito bem organizada por Gustavo Morínigo, que usava os contra ataques e os erros dos donos da casa para criar as jogadas.
Alef Manga, o grande nome da partida abriu o placar logo aos 10 minutos, aproveitando um erro do goleiro Santos que saiu jogando errado, finalizando a jogada batendo cruzado.
Apenas quatro minutos mais tarde o Furacão empatou com Davi Terans, que por sua vez conseguiu finalizar após a defesa coxa-branca não conseguir afastar o cruzamento da direita.
O jogo seguiu aberto com os dois times chegando e levando perigo, mas o Coxa mais uma vez soube aproveitar melhor e Alef Manga conseguiu ampliar aos 43, quando depois de chutão de Muralha, ganhou de Thiago Heleno no alto e ficou na cara do gol para bater na saída de Santos.
No período complementar o rubro-negro ficou muito mais tempo no ataque e por várias vezes chegou, mas esbarrou em Muralha, que fez ótimas defesas. Novamente nas jogadas em contra ataque o alviverde teve chances de ampliar e aumentar a vantagem.
Quem avançar vai enfrentar na decisão do estadual o vencedor de Operário e Maringá. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (24) e domingo (27).