Por Rafael Pignataro
Pouco mais de cinco mil torcedores pagaram ingressos para a primeira partida do Coritiba em casa na temporada. Diante do Prudentópolis, a equipe alviverde não fez um bom jogo e acabou apenas empatando por um gol. Os visitantes abriram o placar no período inicial e o empate aconteceu no início do segundo tempo. Fernando Gomes marcou para o Prudentópolis e Guilherme Parede igualou o marcador.
Jogando em casa a equipe de Sandro Forner começou a partida querendo impor seu ritmo de jogo, mas o Prudentópolis mostrou que não daria vida fácil ao time coxa-branca. Encontrando o Prudentópolis com a proposta de se fechar e partir nos contra ataques, o meio campo alviverde não conseguia criar as jogadas.
Os visitantes passaram a gostar do jogo e ficavam com a posse de bola em seu campo de ataque. Não demorou e o primeiro gol da partida aconteceu, quando após vacilo defensivo dos donos da casa a bola sobrou para Fernando Gomes, que invadiu a área e tocou na saída de Wilson.
Logo na sequencia Wilson foi obrigado a fazer grande defesa para não deixar o segundo gol do Prude acontecer. As melhores chances do Coxa aconteciam nas bolas paradas, com João Paulo.
No período complementar a disposição alviverde foi outra e a equipe partiu para o ataque já no começo, conseguindo empatar logo aos 2 minutos, com Guilherme Parede, que chutou cruzado e balançou as redes de Adilson.
Com o empate o torcedor começou a empurrar e o time cresceu de produção e pouco tempo depois quase aconteceu a virada. O time da casa não saia do ataque, encurralando os visitantes no campo de defesa.
Depois de cerca de 15 minutos de pressão o time de Júlio Sérgio reequilibrou a partida, mas não conseguia levar perigo para Wilson. A disputa ficou setorizada na meia cancha, mas as melhores chances de marcar novamente eram coxa.
Conforme o tempo passava a tensão tomava conta dos torcedores nas arquibancadas e dentro de campo o time não funcionou mais, sentindo falta principalmente de um armador das jogadas.
As tentativas para a virada se resumiam nas bolas longas e aéreas, situação que facilitou para que a defensiva da equipe do interior conseguisse segurar o resultado.
O próximo adversário do Coritiba será o Rio Branco, quinta-feira, mais uma vez no Couto Pereira. O Prudentópolis novamente joga fora, contra o Londrina, no Café.
Público e renda: 5.977 pagantes | 6.470 total | R$ 146.100,00