Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Depois de um bom começo no Brasileirão o Coritiba segue em queda livre na tabela de classificação. Jogando no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada, o alviverde sofreu uma sonora goleada para a Ponte Preta, por 4 a 0.
Precisando vencer o time de Pachequinho fez um primeiro tempo razoável, criou boas jogadas, forçou o arqueiro Aranha a fazer algumas boas defesas, mas não soube aproveitar e defensivamente falhou feio, terminando os 45 minutos iniciais em desvantagem. O gol foi anotado por Léo Artur, que aproveitou falha bisonha de Edinho e marcou na saída de Wilson.
No período complementar, até os 15 minutos, o alviverde buscou o empate, mas a partir do décimo sexto minuto a equipe coxa-branca não viu mais a cor da bola, ficando na roda. Emerson Sheik foi o destaque, marcando duas vezes, desequilibrando. O outro gol foi anotado por pelo atacante Lucca.
O placar só não foi mais elástico graças as intervenções do goleiro Wilson, que salvou o time de um vexame ainda maior.
Com a derrota o Coritiba segue com 19 pontos conquistados e dependendo dos resultados do complemento da rodada poderá perder posições e inclusive ser ultrapassado pelo rival Atlético na tabela de classificação. Essa foi a segunda derrota consecutiva da equipe. Nas nas últimas cinco partidas foram três resultados negativos, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento da equipe é de 42,2%.
Ao final do confronto o diretor de futebol Alex Brasil comunicou a saída do técnico Pachequinho. No comando da equipe em 2017 foram 28 jogos, com 13 vitórias, seis empates e nove derrotas. O auxiliar Márcio Goiano também foi demitido pelo clube do Alto da Glória.
Na próxima rodada, no domingo (23), o Coxa joga mais uma vez fora de casa, contra o Flamengo.