Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Sob o olhar de mais de dez mil torcedores presentes no Couto Pereira, o Coritiba entrou em campo pelo complemento da 22ª rodada do Brasileirão. Contra o Vitória-BA, o alviverde não fez boa partida, desperdiçou penalidade máxima e no final de tudo, sofreu derrota por um a zero.
Sem vencer desde a 19ª rodada o time coxa-branca buscava a reabilitação na competição, mas errando muito, desperdiçou oportunidades, inclusive uma penalidade máxima, cobrada por Rafael Longuine e defendida por Fernando Miguel.
O goleiro Wilson também fez boas intervenções durante o confronto, mas não conseguiu evitar o gol do jogador Kanu, que aos 22 minutos do período complementar aproveitou jogada da direita e apenas completou o cruzamento para o fundo das redes.
Com a derrota a equipe de Marcelo Oliveira permanece com 26 pontos, ocupando a 15ª posição, com apenas um de vantagem para o primeiro clube dentro da ZR.
Na próxima partida, dia 10 de setembro, o Coritiba enfrenta o rival Atlético, no clássico ATLETIBA, o maior do futebol paranaense. Além de jogar contra o Furacão fora de casa, o alviverde enfrenta o Palmeiras em São Paulo na sequencia.
Público e renda: 10.609 total | R$ 148.725,00