Em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. Fora de casa o verdão mais uma vez não fez uma boa partida e acabou sofrendo sua oitava derrota na competição. O placar foi de 2 a 1 para os gaúchos. Nathan Silva anotou o único gol coxa-branca na derrota.
Com apenas 12 pontos na tabela de classificação a equipe comandada por Jorginho entrou em campo pressionada precisando da vitória para deixar as últimas posições, mas em apenas dez minutos de jogo sofreu dois gols e viu a missão ficar ainda mais difícil.
Luiz Fernando aos 3 minutos e David Braz aos 10, marcaram os gols do Grêmio, que depois administrou o resultado. O Coritiba chegou a assustar o goleiro Vanderlei e inclusive a marcar um gol, mas anulado pela arbitragem após consulta ao VAR.
No período complementar o alviverde melhorou e criou algumas chances, mas só conseguiu vencer a defesa gremista em uma delas, com Nathan Silva, que de cabeça aproveitou cruzamento de Giovane Augusto em cobrança de escanteio para diminuir a diferença no placar.
Com a derrota o Coritiba tem na campanha três vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento é de apenas 28,6% nestas quatorze rodadas iniciais. O próximo adversário será o Fortaleza, sábado (10), às 19h, no Couto Pereira.