O Coritiba está praticamente rebaixado. Nesta quinta-feira (4), pela 34ª rodada do Brasileirão, o alviverde enfrentou o Fortaleza e depois de sair na frente, levou a virada e perdeu o confronto direto na luta contra a degola por 3 a 1. Ricardo Oliveira marcou o gol de hora do time coxa-branca. Nathan Silva (contra), David e Wellington Paulista anotaram os gols do Leão.
Afundado na zona do rebaixamento o time paranaense entrou em campo com a obrigação de vencer para seguir sonhando com as possibilidades de não cair, mas em campo os jogadores do Coxa mais uma vez não corresponderam.
Mesmo sendo inferior em campo os comandados de Morínigo conseguiram abrir o placar com Ricardo Oliveira, que aproveitou jogada de contra ataque e na saída do goleiro Felipe Alves tocou para o fundo das redes.
Mas o momento bom acabou rápido e depois o Fortaleza passou por cima. Nathan Silva marcou contra e David, ainda no período inicial, viraram para o Leão.
No segundo tempo Wilson salvou várias vezes, mas não evitou o terceiro gol, anotado por Wellington Paulista. O arqueiro coxa-branca ainda foi expulso um pouco mais tarde ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação.
No momento da expulsão Wilson havia defendido uma penalidade, mas o VAR flagrou que o goleiro se adiantou e o árbitro Daronco mandou voltar. Já sem goleiro e com todas as alterações realizadas, Sarrafiori foi para o gol e defendeu o pênalti cobrado por Wellington Paulista.
O próximo compromisso será contra o Santos, dia 13, na Vila Belmiro.
Restando quatro jogos o Coxa precisa de 100% de aproveitamento e diversas combinações para escapar do rebaixamento.