Depois de sofrer duas goleadas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro o Coritiba recebeu o São Paulo, pela terceira rodada. Pressionado precisando voltar a vencer após mais de dois meses sem triunfar o alviverde teve a chance, mas desperdiçou e apenas empatou no Couto Pereira em um gol. Bruno Gomes marcou para o Coxa e Marcos Paulo para o tricolor.
Jogando em casa o alviverde buscava esquecer a eliminação da Copa do Brasil ainda na terceira fase e conquistar seu primeiro triunfo na Série A, mas mostrando pouco futebol o time de Antônio Zago errou muito, desperdiçou oportunidades e por pouco não sai derrotado.
Logo no começo o Coxa marcou com Bruno Gomes, que aproveitou cobrança de lateral e ajeitada de Alef Manga para bater da entrada na áera no canto do goleiro Rafael.
Com a vantagem o alviverde recuou o time todo e passou a explorar os contra ataques. Sofreu pressão, mas em três oportunidades conseguiu escapar em velocidade com Alef Manga, mas nas finalizações faltou qualidade e o atacante desperdiçou todas.
De tanto tomar pressão os paranaenses acabaram não resistindo e sofrendo o empate já no período complementar, quando depois de troca de passes o jogador Marcos Paulo invadiu a área e mandou para o fundo das redes de Gabriel. A bola desviou no defensor e encobriu o arqueiro coxa-branca.
Assim como já havia acontecido no jogo contra o Fortaleza o torcedor indignado com a atuação do time acabou deixando as dependências do Couto Pereira antes do apito final. A parte do torcida que permaneceu nas arquibancadas vaiou o time e protestou cobrando os jogadores e a diretoria.
No próximo domingo (7) o Coritiba enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada.