Com portões fechados devido aos cuidados preventivos para a não proliferação do COVID-19 que atinge o mundo todo, Coritiba e Athletico realizaram o clássico ATHLETIBA no Couto Pereira pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense. Sem tomar conhecimento da equipe de aspirantes do rubro-negro, o alviverde massacrou e venceu por 4 a 0. Os gols do massacre coxa-branca foram anotados por Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e por Rhodolfo.
No início do confronto o Athletico chegou a assustar por três vezes seguidas, forçando o goleiro Muralha a fazer duas grandes defesas e em outra chance acertou o travessão, mas depois deste início o Coxa mandou no jogo e construiu o resultado ao natural.
Somente no período inicial o alviverde marcou aos 10, 19 e 45 minutos, com Igor Jesus, Sabino e Matheus Sales, respectivamente. O resultado poderia ser maior ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o Coxa seguiu melhor, mas com o ritmo de jogo não tão frenético. Ao natural a equipe de Eduardo Barroca dominava os comandados por Eduardo Barros e ainda marcou mais um, através do zagueiro Rhodolfo, que deu números finais ao confronto.
Com o resultado o Coritiba assumiu a liderança e chegou aos 24 pontos, empurrando o rival para a terceira posição na tabela de classificação, com 22 pontos.
Nas quartas de final o Coritiba enfrenta o Paraná Clube, enquanto que o Athletico joga contra o Londrina. As partidas não tem data para acontecer, já que os jogos serão suspensos pela Federação Paranaense de Futebol por prevenção aos problemas com o Coronavírus.
Jogos das quartas de final:
Coritiba vs Paraná Clube
FC Cascavel vs Rio Branco
Athletico vs Londrina
Operário vs Cianorte