Por Rafael Pignataro
Com 45,5% de aproveitamento no Brasileirão, o Coritiba entre em campo nesta quarta-feira (19) para realizar sua 15ª partida na competição, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21 horas. Vindo de derrota em casa para o Fluminense, o único resultado que interessa é a vitória.
Para o confronto contra os paulistas o técnico Pachequinho tem dúvidas. Na lateral-direita Rodrigo Ramos deve ser o escolhido, mas Dodô é a outra opção. O meio campo Anderson está com lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. Tomas Bastos e Edinho brigam por vaga.
O zagueiro Mário cumpriu a suspensão na última rodada e volta a formar a dulpa defensiva com Luizão. Wallison Maia e Werley também estão lesionados e desfalcam o time coxa-branca.
O ataque terá o trio formado por Rildo, Neto Berola e Henrique Almeida.
A macaca também não faz bom campeonato, ocupa a 16º colocado com 15 pontos e joga pressionado precisando de uma vitória para não entrar no ZR. O técnico Gilson Kleina tem três baixas para o confronto, casos de Yago, João Vitor e Jorge Mendonza. Os dois primeiros estão vetados e o paraguaio ainda aguarda a regularização para poder atuar.
Ficha Técnica
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Jean Patrick e Renato Cajá; Lucca, Maranhão e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô), Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Edinho); Rildo, Neto Berola e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.
Data: 19/07/2017
Horário: 21 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF (CBF)
Auxiliares: Jose Reinaldo Nascimento Junior – DF (CBF) e Daniel Henrique da Silva Andrade – DF (CBF)