Por Rafael Pignataro
Depois de surpreender o São Paulo em pleno Morumbi lotado, o Coritiba volta pra casa tentando vencer diante do seu torcedor. Diante da Chapecoense o alviverde precisará quebrar uma sequencia de seis jogos sem vencer no Couto Pereira, em confronto que acontece neste domingo (6), às 16 horas. Nas últimas seis rodadas no Alto da Glória foram três empates e três derrotas seguidas.
O técnico Marcelo Oliveira terá novamente a sua disposição a volta do zagueiro Luizão, do lateral-esquerdo William Matheus e do atacante Henrique Dias.
Werley, Wallison Maia e Anderson seguem vetados pelo departamento médico e mais uma vez são desfalques. Outros atletas que estão lesionados são o lateral-esquerdo Henrique, o zagueiro Geovane, o meia Daniel e o atacante Iago Dias.
Na Chapecoense o técnico Vinícius Eutrópio foi obrigado e dividir o elenco para a disputa do Brasileirão e do Troféu Juan Gamper, torneio amistoso que o clube catarinense participa na Espanha. Apodi e Reinaldo estão suspensos e não enfrentam o Coritiba. O atacante Victor Ramos e o atacante Wellington Paulista também não entram em campo no Alto da Glória.
Ficha Técnica
Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus (Thiago Carleto); Jonas (Tiago Real), Alan Santos, Matheus Galdezani e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
Chapecoense: Jandrey; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Luis Antônio e Seijas; Arthur e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Data: 06/08/2017
Horário: 16 horas
Local: Couto Pereira
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha – GO (CBF)