O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado precisando do resultado para somar pontos na briga contra o rebaixamento, o alviverde fez uma boa partida e conseguiu arrancar um empate por um gol no Morumbi. Sarrafiore foi o autor do gol que salvou os paranaenses de derrota.
Vindo de três jogos sem derrota, com dois empates e uma vitória, o Coxa entrou em campo querendo surpreender o São Paulo, que apesar de ser o vice-líder, não vencia a quatro rodadas.
Com as duas equipes pressionadas precisando dos três pontos o São Paulo foi quem tomou as rédeas da partida e ficou com 64% de posse de bola, contra 36% do alviverde. Os donos da casa finalizaram por 13 vezes, enquanto que os visitantes tentaram por 10.
O contra-ataque era a estratégia adotada pelo Coxa e dessa maneira conseguiu levar perigo em alguns momentos, mas foi o São Paulo quem marcou, já no segundo período do confronto, através de Luciano.
Depois de sofrer o gol os comandados do auxiliar Júlio Sérgio foram pra cima e já nos minutos finais conseguiram balançar as redes do goleiro Tiago Volpi, com Sarrafiore.
Agora com 27 o Coritiba permanece afundado na zona do rebaixamento, na 18ª posição, podendo inclusive perder uma posição no complemento da rodada.
Com apenas 28.1% de aproveitamento o alviverde precisa torcer por um empate entre Sport Recife e Bahia para que ambos sigam próximos do Coxa na classificação. Caso haja um vencedor, a diferença para os paranaenses deixarem o Z4 subirá para oito pontos restando seis rodadas.
O torcedor coxa-branca também terá que secar o Fortaleza para que a equipe não se afaste ainda mais e diminua as possibilidades de permanência na Série A.
Nas próximas rodadas o Coritiba enfrentará o Grêmio (casa), Fortaleza (fora), Palmeiras (casa), Santos (fora), Ceará (casa) e Atlético-Go (fora). O time do Alto da Glória precisa de 100% de aproveitamento para não ser rebaixado.