Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira (22), e o jogo terminou empatado em 0 a 0, somando mais um ponto para o Alviverde, que agora tem 49 na tabela de classificação, mantendo a liderança isolada da competição.

O próximo compromisso do Coritiba será no Couto Pereira, no sábado (25), quando enfrenta o Guarani, às 21h, também no reencontro com a torcida coxa-branca no Alto da Glória.

Foto: Coritiba / Divulgação

O jogo

Em uma partida em que o Coritiba viu o adversário chegar com perigo no primeiro tempo, e na volta do intervalo a equipe coxa-branca conseguiu pressionar no ataque, os dois times não balançaram as redes nos 90’ minutos.

O treinador Gustavo Morínigo teve o desfalque de Luciano Castan na zaga, já que o camisa 4 cumpriu suspensão nesta rodada, e contou com o retorno de Guilherme Biro na lateral, que também esteve fora do último jogo pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, Morínigo escalou: Wilson, Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias (Gustavo Bochecha), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha), Igor Paixão, Waguininho (Gui Azevedo) e Léo Gamalho.

O Vitória começou melhor no jogo, e até o início do segundo tempo pressionou mais o Coxa. A equipe baiana ficou mais tempo com a bola, buscando espaços e chegando com perigo na meta Alviverde. Foi na volta do intervalo que o Coritiba se encontrou na partida.

Aos 17’ Léo Gamalho cruzou rasteiro na área, porém a bola desviou na defesa adversária, atrapalhando Waguininho e Igor Paixão, que chegaram para empurrar para o fundo da rede, mas não conseguiram alcançar a bola.

Depois, as jogadas aéreas começaram a aparecer. Natanael chegou cabeceando, em jogada com Igor Paixão, que arriscou várias vezes de fora da área, mas a bola foi por fora do gol adversário. E aos 28’, em uma defesa difícil de Lucas Arcanjo, Waguininho recebeu cruzamento de Henrique, o camisa 13 subiu, cabeceou no chão, mas Lucas conseguiu espalmar a bola, e a partida terminou com o placar fechado.

Durante a partida o volante Willian Farias levou o terceiro cartão amarelo, e está suspenso para a partida contra o Guarani, na 26ª rodada.

ColaboradorCoritiba

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco