Jogando em casa, o Coritiba recebeu a Ponte Preta e acabou enroscando. Diante de pouco mais de nove mil pagantes, a equipe alviverde precisa da vitória para entrar no sonhado G4, mas não apresentando um bom futebol, ficou apenas no empate sem gols.
Em um jogo pouco movimentado a equipe comandada por Eduardo Baptista não conseguiu alcançar o resultado que era esperado. Sem criatividade o time esbarrou na defesa campineira, que não teve grande trabalho para segurar os paranaenses.
Assim como ocorreu em outros jogos da competição, o goleiro Wilson foi um dos destaques, fazendo boas participações sempre que foi exigido. Ofensivamente as melhores chances foram nos arremates de longa distância, mas Ivan também esteve em uma noite muito segura.
Errando muito o time coxa-branca também deu muitos espaços para que os visitantes levassem perigo em algumas jogadas. Somente na etapa inicial, pelo menos em três oportunidades a Macaca assustou.
No período complementar os erros seguiram acontecendo e novamente poucas jogadas foram criadas pelas duas equipes. Wilson e Ivan mais uma vez trabalharam pouco durante os 45 minutos finais.
Com o empate o Coritiba assumiu a quinta colocação com os mesmos 28 pontos do Figueirense, terceiro colocado e do Avaí, que ocupa a quarta posição.
O próximo compromisso coxa-branca será no Castelão, contra o Fortaleza-CE, dia 4 de agosto, no encerramento do primeiro turno da Série B.
Público e renda: 9.223 pagantes | 9.550 total | R$ 133.442,00