O Coritiba, jogando como zebra, não conseguiu derrubar o favoritismo do Flamengo e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de perder a partida de ida no Couto Pereira por 1 a 0, o alviverde foi novamente derrotado pelo rubro-negro, desta vez no Maracanã, por 2 a 0. Vitinho e Bruno Henrique marcaram para os cariocas.
No Rio de Janeiro o Coritiba entrou em campo e sequer viu a cor da bola. O Flamengo foi amplamente melhor, com 67% de posse de bola e 22 finalizações, contra apenas três arremates do alviverde e 33% de posse.
Vitinho marcou o primeiro do Flamengo na etapa inicial, aos 26, e Bruno Henrique ampliou e liquidou o confronto, confirmando a eliminação, aos 21, do período complementar.
Com a eliminação o Coxa se concentra apenas na disputa da Série B, onde quer se aproximar do G4 e entrar na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro.
Na Série B o Coritiba é o 11º colocado com quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. O próximo compromisso será contra o Vila Nova-GO, na casa do adversário.