O Coritiba fez sua estreia na Copa do Brasil 2020 nesta quarta-feira (12) e já deu adeus a competição. Jogando na Arena Amazônia-AM o alviverde fez um péssimo jogo, perdeu oportunidades e também a classificação para a segunda fase. Diante do Manaus o alviverde foi derrotado por 1 a 0.
Essa não é a primeira vez que o Coxa é eliminado logo na primeira fase. Em 2019 o time paranaense também já havia caído precocemente, quando foi desclassificado para a URT. Sem conseguir avançar na competição o Coritiba já acumula eliminações vexatórias para o Juventude em 2016, quando não passou na segunda rodada, para o ASA em 2017, também ficando na segunda rodada e para o Goiás em 2018, quando caiu diante do Goiás na terceira partida.
Apresentando um futebol ruim o alviverde teve mais posse de bola, mas sempre que conseguiu chegar à meta da equipe do Amazonas acabou parando nos próprios erros ou nas defesas do goleiro Jonathan.
O atacante Sassá ainda teve a chance de empatar em uma cobrança de penalidade máxima, mas o único gol do confronto foi anotado por Rossini, ainda na primeira etapa.
Na próxima fase o Manaus vai enfrentar o Brasil de Pelotas, que eliminou o Gama.
A partir de agora o Coxa se concentra nas duas únicas competições que terá pela frente. O campeonato estadual e depois o Brasileirão da Série A. No domingo, dia 16, o jogo será fora de casa contra o Cascavel CR.