Jogando no Estádio ABC o alviverde se garantiu na decisão da Taça Dionísio Filho e agora vai enfrentar o Rio Branco, que eliminou o Atlético. Diante do Foz do Iguaçu o alviverde tentava a classificação para a final do turno e conseguiu após vencer a equipe da tríplice fronteira por 4 a 2 nas penalidades máximas. No tempo normal empate por um gol, com o gol coxa-branca sendo anotado por Kady.
O jogo começou com o Foz sendo o donos das principais ações e pressionando em busca do gol. O Coxa, por sua vez se defendia e tentava sair para o ataque, mas sem criatividade pouco assustou o arqueiro Júlio César nos 45 minutos iniciais.
Não demorou e o Foz do Iguaçu conseguiu balançar as redes, através do jogador Luccas Brasil, que bem posicionado aproveitou lance após cobrança de escanteio e venceu Wilson.
No período complementar o jogo foi mais disputado e aos 13 o empate aconteceu, quando Júlio Rusch ganhou da marcação e tocou para o meia Kady, que finalizou no canto.
Com o empate o jogo ficou aberto e novas chances foram criadas pelos times, mas a rede só voltou a balançar nas penalidades.
Na “loteria” melhor para o Coritiba, que acertou todos suas cobranças e venceu por 4 a 2. O goleiro Wilson pegou uma das cobranças do Foz e outra foi chutada para fora. Os jogadores Kady, Iago Dias, Júlio Rusch e João Paulo garantiram o alviverde na decisão.
O confronto entre Coxa e Rio Branco acontece no próximo domingo (25), às 16 horas, no Couto Pereira.