O Coritiba está na final do Campeonato Paranaense 2020. Nesta quarta-feira (29) o alviverde confirmou a passagem para a disputa da decisão após vencer mais uma vez o Cianorte. Depois de bater o Leão do Vale fora de casa, o time coxa-branca novamente triunfou, desta vez por 2 a 0, com um gol Rafinha e outro contra do zagueiro Maurício.
Jogando com a vantagem construída na partida de ida o time de Eduardo Barroca entrou em campo querendo mais um resultado positivo e foi em busca do objetivo. Contra um time qualificado o início foi com dificuldades, mas com mais qualidade o time coxa-branca conseguiu anular as intenções do Cianorte.
O jogo foi morno e com poucas oportunidades, especialmente no período inicial. No segundo tempo as equipes também não criaram muito, mas os donos da casa sempre foram mais perigosos.
O atacante Rafinha balançou as redes e ampliou a vantagem que já foi construída na ida. Nessa altura do jogo o Cianorte precisaria vencer por dois de diferença para levar a decisão para as penalidades.
Quando o Coxa apertava tentando recuperar a bola no campo de defesa adversário o zagueiro Maurício recuou a bola para o goleiro Bruno que falhou de forma bizarra e deixou a bola entrar mansamente após passar por baixo dos seus pés.
Com a classificação o Coritiba enfrenta o rival Athletico na decisão. O jogo de ida acontece no domingo (2) na Arena da Baixada e na quarta-feira (5) no Couto Pereira.
Essa será a 19ª decisão entre Coritiba e Athletico. Cada uma das equipes soma 9 triunfos na história das finais de Campeonatos Estaduais.