Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
O Coritiba deu mais um importante passo na luta contra o rebaixamento. Neste sábado (4) o alviverde entrou em campo pela 31ª rodada do Brasileirão e diante do Avaí, adversário direto na luta contra a degola, venceu por 4 a 0, resultado que deixou os paranaenses com três pontos de vantagem para a temida zona do rebaixamento. Alan Santos, Wilson, Tiago Real e Jonas anotaram os gols da vitória.
Contando com a força da sua torcida, que fez uma linda festa nas arquibancadas, o coxa fez boa partida e não encontrou dificuldades para somar os três pontos. Mais de 20 mil torcedores vibraram com a vitória, que começou a ser construída logo aos 17 minutos, com Alan Santos aproveitando cobrança de escanteio de Carleto para de cabeça balançar as redes.
Melhor em campo a equipe de Marcelo Oliveira criava boas oportunidades, mas só voltou a marcar aos 41, quando o goleiro Wilson cobrou penalidade máxima, balançando as redes de Douglas pela segunda vez.
Com a vantagem e com tranquilidade o segundo tempo foi para confirmar o resultado e outros dois gols foram anotados. O lateral Thiago Carleto, um dos destaques da equipe, deu mais uma assistência em cruzamento para Tiago Real, que de cabeça marcou o terceiro.
Ainda antes do apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique o torcedor vibrou com mais um gol, desta vez com o jogador Jonas, que de longa distância arriscou e marcou um golaço, dando números finais ao confronto no Alto da Glória.
Com 38 pontos o Coritiba está na 15ª posição. Nas últimas rodadas os jogos serão contra o Fluminense (fora), Ponte Preta (casa), Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), São Paulo (casa) e Chapecoense (fora).
Público pagante: 19.121 | Público total: 20.068 | Renda: R$411.410,00