Deu Coxa! Depois de vencer a partida de ida em plena Arena da Baixada na partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, o Coritiba confirmou a classificação para a finalíssima da competição ao empatar com o Athletico pelo placar de 1 a 1. Alef Manga marcou o gol alviverde e Pablo anotou o gol do Furacão.
Com a vantagem de jogar pelo empate e diante do seu torcedor que compareceu em peso o Coxa saiu na frente com Alef Manga ainda na etapa inicial. As duas equipes criaram boas oportunidades durante todo os primeiros 45 minutos.
No período complementar e com a vantagem ainda maior o alviverde amarrou o jogo e plantou os 11 jogadores na defesa e isso acabou chamando o Furacão, que empatou em cobrança de penalidade máxima.
Com a igualdade no marcador o Furacão precisava de pelo menos mais um gol para levar a decisão para as penalidades máximas e a partir disso só deu rubro-negro. Era ataque contra defesa e Muralha praticava grandes defesas para evitar o empate athleticano.
O Athletico atacava sem parar, mas completamente desorganizado, assim facilitando para o alviverde. Armado para se defender e contra atacar o Coxa fez bem o seu papel e conseguiu se segurar até o apito final.
Sem conquistar um título desde 2017 o alviverde busca seu 39º paranaense. O adversário será o vencedor do confronto entre Maringá e Operário.