Por Rafael Pignataro
O Coritiba está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7) o alviverde enfrentou o Parnahyba-PI e sofreu muito para avançar. Após largar atrás no marcador, o time coxa-branca arrancou o empate aos 52 do período complementar e conquistou o direito de enfrentar o Uberlândia-MG. O jogador William Matheus foi o autor do gol paranaense.
Não conseguindo fazer boas apresentações na temporada o alviverde mais uma vez não foi bem. Jogando em Teresina a equipe de Sandro Forner chegou a criar boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Hora parava nos próprios erros, hora esbarrava no goleiro César.
No segundo período os gols aconteceram, começando com os mandantes, que marcaram logo no início, aos 2 minutos, quando o jogador Fabinho aproveitou jogada na área e tocou a bola entre os zagueiros para o fundo das redes de Wilson.
Aos 10’ o atleta Marcos Gasolina, do Parnahyba-PI, foi expulso e o Coritiba ficou em vantagem numérica, mas mostrando nervosismo não conseguiu se aproveitar da situação.
Na base da vontade o time coxa-branca partiu para cima e pressionou bastante, principalmente nos minutos finais. O gol de empate aconteceu somente aos 52 minutos, quando depois de escanteio cobrado por Júlio Rusch, William Matheus conseguiu marcar de cabeça.
Em jogada anterior ao gol os paranaenses reclamaram de um lance em que o goleiro César tirou a bola de dentro da meta, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO), não confirmou e o lance acabou originando o escanteio em que as redes finalmente balançaram a favor dos visitantes.
No próximo sábado o jogo será no Estádio do Café, contra o Londrina, pela 5ª rodada da Taça Dionísio Filho.