Nesta terça-feira (21) o Coritiba visitou o Criciúma tentando a reabilitação na Série B. Após começar mal e sofrer dois gols nos primeiros 23 minutos, alviverde reage e consegue o empate, somando um ponto na classificação. O confronto que aconteceu em Santa Catarina terminou empatado, com Guilherme e Wilson marcando os gols dos paranaenses.
Enfrentando uma equipe que briga para se afastar das últimas posições, o Coritiba não começou bem, levou pressão dos catarinenses e acabou sofrendo dois gols. Antes das redes balançarem pela primeira vez, Wilson fez boas defesas e salvou o time coxa-branca.
O primeiro gol aconteceu através de uma cobrança de penalidade máxima, cobrada e convertida pelo atacante do Tigre, Zé Carlos. Vitor Feijão também marcou para os donos da casa e ampliou a diferença. Antes do Coxa marcar o primeiro, um terceiro gol catarinense foi anulado pela arbitragem.
Ainda na etapa inicial a reação paranaense começou, quando depois de jogada de Vinícius Kiss pela lado direito, a bola chegou aos pés do atacante Guilherme, que aproveitou e empurrou a bola para o fundo das redes de Belliato.
Se foi inferior no primeiro tempo, no período complementar o Coxa foi melhor, com exceção dos minutos inicias, quando o alviverde sofreu pressão e quase levou o terceiro gol.
Conseguindo criar algumas possibilidades o gol de empate aconteceu em cobrança de pênalti. Na cobrança o goleiro Wilson balançou as redes e igualou o marcador no Heriberto Hulse.
Nos últimos minutos, já com um jogador a menos em campo depois da expulsão de Thalisson Kelven, o alviverde sofreu para segurar o resultado e o ponto conquistado fora de casa.
Com o resultado os paranaenses completaram cinco jogos sem vitórias na Série B. São duas derrotas e três empates desde a 17ª rodada.
O próximo compromisso será contra o Oeste-SP, sexta-feira (24), no Alto da Glória.