Com uma atuação irregular o alviverde conquistou um importante ponto na Série A. Jogando no Castelão o Coxa largou atrás, mas empatou nos últimos minutos ficou na igualdade com o Ceará, pela nona rodada do Brasileirão. Mendonza anotou o gol do Vozão e Adrian Martínez o gol do alviverde.
Ainda sem consegui vencer longe do Couto Pereira o Coritiba queria somar os primeiros três pontos fora, mas falhando defensivamente e com atuação irregular, o time de Gustavo Morínigo somou somente um ponto.
Dominado pelos cearenses o alviverde teve como destaque o goleiro Muralha, que fez importantes defesas e evitou um revés. As oportunidades ofensivas eram timidas, mas em alguns momentos João Ricardo também praticou defesas.
Já nos últimos minutos da etapa inicial Mendonza arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e bateu forte rasteiro para abrir o placar. O empate aconteceu nos momentos finais do período complementar, com Adrian Matínez, que recebeu na entrada da área, invadiu e tocou por cima do arqueiro adversário.
No lucro pelo que apresentou em campo o Coxa ainda quase saiu com a vitória, quando Alef Manga entrou na áera, se livrou da marcação e bateu forte, mas em cima da linha o zagueiro do alvinegro conseguiu jogar para escanteio.
Agora com 14 pontos o Coxa está na quarta posição e aguarda o complemento da rodada para saber sua real colocação na tabela de classificação.
A próxima partida do Coritiba será na quinta-feira, às 20h, contra o São Paulo, no Couto Pereira.