Brigando na parte de baixo da tabela o Coritiba entrou em campo na manhã deste domingo (10) para enfrentar o Juventude, no Estádio Couto Pereira. Jogando em casa o objetivo coxa-branca era desgrudar da zona do rebaixamento, mas jogando mal mais uma vez, apenas empatou contra uma das equipes que também lutam para subir na tabela de classificação. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Coxa buscou o empate por dois gols e cada equipe somou um pouco. Léo Gamalho e Adrian Martínez anotaram os gols dos paranaenses enquanto Paulo Henrique e Ricardo Bueno marcaram para os gaúchos.
Com o ponto somado o Coritiba chegou aos 19 pontos e está a apenas dois pontos da ZR, mas essa diferença poderá diminuir com o complemento da rodada.
Com pouco mais de 20 mil torcedores pagantes o time de Gustavo Morígino poderia dar um salto na tabela de classificação, mas os visitantes não se intimidaram e foram superiores na etapa inicial, enquanto o Coxa foi melhor no segundo tempo.
Nas duas próximas rodadas o Coritiba vai enfrentar o Flamengo e o Corinthians, ambos fora de casa. Caso não some pontos diante destes adversários o alviverde poderá terminar o primeiro turno entre os quatro piores times da competição.
Ainda no primeiro turno o Coxa joga em casa contra o Cuiabá.
Renda: R$ 324.935 Público pagante: 20.235 Público presente: 21.801