O Coritiba amargou uma derrota em casa nesta sexta-feira (19), ao perder por 1 a 0 para o Mirassol, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol solitário da partida foi marcado por João Victor, decretando o revés coxa-branca no Estádio Couto Pereira.
Com o resultado, o Coxa cai para a 14ª colocação na tabela de classificação, com 20 pontos, e se distancia ainda mais do G-4, zona de acesso à Série A, se aproximando da zona do rebaixamento, com apenas três pontos de vantagem.
O Coritiba começou a partida pressionando o Mirassol, buscando o gol logo nos primeiros minutos. No entanto, a equipe paulista se mostrou bem postada em campo e conseguiu segurar a pressão coxa-branca. As melhores chances do primeiro tempo foram do Coxa.
Na segunda etapa, o Coritiba continuou buscando o gol, mas esbarrava na forte marcação do Mirassol. O time paulista, por sua vez, aproveitava os contra-ataques e chegou com perigo em algumas ocasiões. O gol da vitória veio aos 33 minutos, quando João Victor aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes.
Protestos da torcida
A derrota para o Mirassol foi a gota d’água para a torcida do Coritiba, que já vinha insatisfeita com o desempenho da equipe nas últimas partidas. Durante a após o jogo, os torcedores protestaram contra a diretoria.
O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (22), quando visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B.
Foto: JP Pacheco / Coritiba